Chamo-me Antonio Armando Lopes de Almeida, em Junho de 2004, influenciado pelos meios de comunicaçao social, escrevi no blog que na altura possuia com o endereço: "portugalnoseupior.blogs.sapo.pt" dois posts agressivamente ofensivos contra o Dr. Paulo Pedroso. Em Agosto de 2006, o Dr. Paulo Pedroso, abre um processo judicial contra mim acerca desses posts e somente nessa altura dou conta da gravidade do acto irreflectido e imaturo que houvera cometido. Depois de muitos maus momentos passados e de uma forte alteraçao na minha vida com este processo, eis que o Dr. Paulo Pedroso, resolve perdoar-me tudo o que de mal lhe houvera feito e houvera dito contra a sua pessoa, difamando-o e injuriando-o.
Assim e uma vez que o Dr. Paulo Pedroso deu de novo brilho, luz e cor à minha vida, venho atraves deste post, publicamente pedir as maiores desculpas, ao proprio, à sua familia, aos seus amigos, aos seus colegas de trabalho, e a todas as pessoas proximas deste, com profundo arrependimento.
A todos os leitores do Blog "Portugal no seu pior", que entretanto foi encerrado e por motivos alheios nao pode de novo ser criado com esse nome, quero deixar o maior esclarecimento acerca dos posts que escrevi sobre o Dr. Paulo Pedroso, que na verdade foram posts escritos com influencia sobre as noticias e rumores da altura, de forma impulsiva, precipitada e inocentemente agressiva e lesada para o Dr. Paulo Pedroso.
Eu Antonio Armando Lopes de Almeida, com morada actual na Av. dos Bombeiros Voluntários, n. 1495 4585-050 Baltar - Paredes, portador do B.I. 7443127, venho publicamente a seguir, pedir desculpas ao Dr. Paulo Pedroso num texto formal e oficial elaborado em conjunto com o: Exmo. Sr. Dr. Francisco de Almeida Garrett, o excelente advogado que me representou em todo este processo.
ESCLARECIMENTO e RETRACTAÇÃO
ANTÓNIO ARMANDO LOPES DE ALMEIDA, declara, para todos os efeitos legais, que as afirmações que proferiu e que foram sendo publicadas no blogue Portugal no seu pior, da autoria e responsabilidade do declarante, em Junho de 2004, são completamente falsas, e foram produzidas sem qualquer conhecimento real e directo dos factos aí relatados, baseando unicamente em juízos de valor sem fundamento do aqui declarante em relação à pessoa do Dr. Paulo Pedroso.
Mais declara que nunca pretendeu ofender a honra e consideração do Dr. Paulo Pedroso, visado em tais declarações, que sabe terem contribuído para a consideração de que o Dr. Paulo Pedroso estaria envolvido na prática de actividades criminosas, e apresenta o seu pedido de desculpas pelo conteúdo dessas suas afirmações.